sábado, 3 de março de 2012

Rotina PAIC: Segunda-Feira, 05 de Março de 2012.

Texto-Base: (Trava-língua): O Doce


1) Prática de Leitura e Oralidade:
       Com o texto já copiado em uma folha de papel madeira, ler com os alunos algumas vezes a fim de  trabalhar a memorização. Fazer também tarjetas com palavras-chaves e pedir para que os alunos observem tais palavras e façam a identificação destas no texto. Nesta etapa também podemos enfatizar os sons das sílabas das palavras. E também fazer questionamentos sobre texto, dentre eles: Do que o texto fala? Qual o doce que mais doce? Etc. Abaixo segue-se uma imagem que contem a letra do texto-base que pode ser impressa e dada aos alunos.

Sugestão: Para a Roda de Leitura, que é a etapa anterior a Prática da leitura e Oralidade, pode-se ler a história de João e Maria para assim fazer uma relação do texto com o trava-língua. Outra sugestão é usar as palavras-chaves para fazer a análise fonológica e estrutural das palavras (Etapa: Aquisição da Escrita). Na etapa do Escrevendo do seu jeito, pode-se pedir para que os alunos escrevam nomes de doces que conheçam.

Até mais.

Um comentário:

  1. Casinos Near Me - Best Casino Near Me - MapYRO
    Find the 영주 출장마사지 closest 남양주 출장마사지 casinos to you in San Diego, CA. 남원 출장마사지 Mapyro provides you with the closest casino 광명 출장마사지 to you, 구리 출장마사지 and the closest casinos to your town.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!